Curso de Inglês: Por que é tão importante falar outro idioma?

Quantas vezes você quis assistir um episódio inédito da sua série favorita, mas não conseguiu porque não havia legendas liberadas? Ou se encaixou em todos os quesitos para uma vaga de emprego, mas não foi selecionado porque não sabia outro idioma? Talvez você também tenha desistido de realizar uma viagem para o exterior porque ficou com receio de passar vergonha ao precisar realizar determinadas ações, certo? Essas são apenas algumas das centenas de situações que podem acontecer quando não se sabe inglês.

O inglês é o segundo idioma mais falado no mundo (o mandarim é considerado o idioma mais falado no mundo quando considerado apenas os falantes que têm essa língua como materna), e é preciso concordar que o fato de ser bilíngue abre muitas portas para novas experiências, tanto pessoais quanto profissionais. Apesar disso, somente 5% dos brasileiros falam a língua e menos de 1% apresentam algum grau de fluência, revelou uma pesquisa feito pelo British Council.

Mesmo com diversos vídeos, materiais e dicas pela internet, muitas pessoas tem dificuldade em aprender algo novo sozinhas. Por este motivo, investir em um curso é a melhor opção para quem deseja se tornar bilíngue.

Ainda não está convencido em aprender inglês? Nós separamos, a seguir, algumas razões que podem te ajudar a mudar de ideia! Ficou interessado? Confira!

7 motivos (vantagens) que vão te convencer a aprender inglês:

Embora saber uma segunda língua proporcione novas oportunidades, são poucas pessoas que desejam aprender ou tem interesse em saber mais sobre um novo idioma. Entretanto, falar inglês não é importante somente para quem pretende morar fora do país ou trabalha em uma multinacional, mas sim para todos que desejam desenvolver suas habilidades mentais e buscar uma melhor qualidade de vida.

Algumas pesquisas científicas, realizadas nos últimos anos, revelaram que saber mais de um idioma proporciona diferentes benefícios para nossa vida. Como, por exemplo, adultos que só falam uma língua apresentam sinais de demência ou Alzheimer a partir dos 71 anos, enquanto os adultos que falam duas línguas ou mais, os sinais começam a surgir a partir dos 75 anos.

Outro benefício é a melhora na capacidade de tomar decisões. Ao usar outro idioma, as decisões passam a ser mais organizadas e menos baseadas em motivos negativos, processo mental que seria habitual ao usar o idioma nativo. Além disso, aprender inglês também proporciona a você:

Melhore o seu português

Quando você se dedicar a aprender outro idioma acaba compreendendo mais sobre o próprio português, já que é necessário relacionar as duas gramáticas para conseguir entender a nova língua.

Descubra novas informações na internet

Estima-se que mais de 50% de todo o conteúdo da internet esteja inglês. Isso significa que você está perdendo metade das informações por não saber outro idioma e por mais que existam tradutores, dificilmente eles fazem a tradução corretamente, ou seja, você permanece sem conseguir compreender as informações.

Viaje pelo mundo sem medo

Pode-se dizer que o inglês domina o mundo, assim mesmo que faça uma viagem para outro país, como a Holanda, que não tem esse idioma como sua língua principal, irá conseguir conversar, pedir informações e até mesmo pedir ajuda numa situação de emergência.

Faça networking mundialmente

Manter uma rede de contatos é fundamental para qualquer área profissional, e se você possui uma segunda língua, poderá se comunicar de forma mais objetiva e com um alcance bem maior. Conecte-se com profissionais de diferentes países que atuam na sua área e aproveite as experiências que esses contatos poderão proporcionar.

Amplie os negócios

Se sua empresa ou empregador ainda não investiu em expansão e parcerias internacionais, você pode usar todo o seu conhecimento em outro idioma para abrir esse horizonte.

Entenda suas músicas, livros, séries e filmes favoritos

Já imaginou finalmente curtir aquele álbum da sua banda favorita sem precisar pensar pela tradução em seguida? Ou que tal ler o seu livro favorito em sua versão original? Falar um novo idioma permite que você aprecie os conteúdos convencionais mas de um novo ângulo, além de contribuir como exercício para o seu cérebro.

Mantenha-se informado

Por mais que os canais de notícias nacionais transmitam notícias estrangeiras, compreender outros idiomas permite que você possa entender e interpretar essas informações de forma equilibrada e imparcial.

Não perca tempo, comece a aprender inglês hoje mesmo, venha para YesBras! Aqui você encontra o curso Inglês Oxford com aulas de conversação, gramática, leitura e atividades extras. Para saber mais, entre em contato conosco ou preencha as informações no formulário desse link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *