Conheça 5 vantagens da depilação com cera quente.

Cuidar da aparência é fundamental, e nessa busca pela beleza e estética a depilação se tornou um dos principais procedimentos a ser realizado. Hoje em dia existem diferentes formas de depilação: com cera quente, a laser, linha, pinça, cremes ou lâmina.

Entretanto, o procedimento mais indicado e também o mais utilizado é com cera quente, isso porque neste método o pelo é retirado por completo, desde a raiz, porém não é definitivo e necessita de regularidade.

Quer conhecer os demais benefícios da depilação com cera quente? Confira, a seguir, porque esse procedimento é tão popular:

Quais os benefícios da depilação com cera quente?

Pele lisa: Como a depilação com cera quente arranca os pelos desde a raiz, eles são ficam pontudos como em outros métodos, assim a pele fica lisinha.

Não escurece a pele: Algumas formas de depilação, como a com lâmina, acabam escurecendo a pele e a deixam com uma aparência feia. Contudo, com cera quente este problema não acontece.

É rápida: A depilação com cera quente é uma das opções mais rápidas, pois elimina vários pelos de uma só vez.

Longa duração: Talvez esse seja o principal benefício que leva muitas pessoas a escolherem este método, com a cera quente os pelos demoram cerca de 20 dias para crescerem novamente, proporcionando um bom prazo de pele limpa.

Pelos mais finos: Com o uso frequente da depilação com cera, os pelos acabam ficando mais finos e fracos a cada depilação, e a sensação de dor fica mais suportável.

Cuidados necessários:

  • Evite exposição ao sol após a depilação;
  • Utilize cremes para manter a região hidratada;
  • Tome banho antes e depois da depilação com água morna;
  • Use roupas leves, que não apertem a região depilada;
  • Evite esfoliar a pele;
  • Use gel pós-depilatório.

Curso de depilação: vale a pena?

Apesar de apresentarmos somente os benefícios da depilação com cera quente, esse método para eliminar os pelos também está disponível em outros formatos, e o melhor é que você pode faturar com isso. Na contramão da crise econômica, o mercado de estética permanece em ascensão onde movimenta mais de R$38 bilhões por ano no país. Isso acontece devido a alta procura dos serviços que acontecem no inverno e também no verão.

Para embarcar neste segmento é necessário capacitação, por este motivo, invista em um curso de depilação na YesBras. Fazer um curso na área permite que você entenda como é trabalhar na área, quais são os equipamentos e técnicas utilizadas.

Somente com um curso você poderá oferecer um serviço de qualidade e que satisfaça seus clientes, assim como em qualquer outra área, o conhecimento contínuo é fundamental para descobrir as tendências do mercado e valorizar o seu trabalho.

É importante ressaltar que é sim possível ganhar dinheiro nesta área, entretanto isso vai depender de você. Aproveite e matricule-se hoje mesmo na YesBras no curso de depilação, invista na sua carreira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *