Benefícios da inclusão digital na terceira idade.

Ao lembrar de alguns anos atrás conseguimos perceber o quanto vivemos em uma era tecnológica e conectada. O uso de smartphones, computadores e tablets se tornou indispensável no dia a dia e criamos uma nova forma de comunicação. Hoje utilizar a internet passou a ser uma necessidade para se sentir integrado com a sociedade e em contato com amigos e familiares.

Segundo a pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) de 2012 para 2016 o número de idosos que usa a internet subiu de 8% para 12% no Brasil. Apesar dessa estatística positiva, ainda existe uma grande parcela de idosos desconectados da web.

Além de ser uma opção de passatempo, a internet contribui para uma melhor qualidade de vida dos idosos. Quer saber como? Descubra, a seguir, quais são os benefícios que a inclusão digital proporciona!

Vantagens do uso da internet na melhor idade.

Além de possibilitar novas descobertas, experiências e vivências, a utilização da internet contribui para a melhora na saúde dos idosos. Olha só!

Memória

A Universidade Federal de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, revelou que a internet pode melhorar a memória de pessoas mais velhas, reduzindo o número de esquecimentos que, naturalmente, acontecem com mais frequência ao longo do nosso envelhecimento. Ao usar o computador ou outros dispositivos digitais para acessar a web, nós exercitamos nosso cérebro e revitalizamos nossa memória.

Saúde Mental

Em outro estudo, realizado pela revista cientifica PLoS One, indica que utilizar o computador e navegar na web melhora a saúde mental da terceira idade. Os riscos de desenvolvimento de insensatez podem reduzir até 40% em idosos com o hábito.

Depressão

Por fim, a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, explicou que a chance de desenvolver depressão pode diminuir até 30% para os idosos que mantem contato com amigos e familiares através das redes sociais. Atualmente com essa nova forma de comunicação você fica mais próximo de quem mora em outros lugares e pode compartilhar os seus momentos e experiências de forma prática e rápida.

Curso Melhor Idade Conectada

Todos nós temos um ritmo de aprendizagem diferente, alguns aprendem mais rápido, enquanto outros necessitam de mais tempo e ajuda. E, geralmente, os filhos ou netos não possuem a paciência necessária para ensinar os mais velhos e utilizarem aparelhos tecnológicos ou a utilizar a internet.

Pensando nisso, optar por um curso para aprender como navegar na web é uma ótima opção, e a YesBras pode te ajudar! O curso melhor idade conectada ensina como operar o computador de maneira segura e a trabalhar com programas de produtividade.

Para saber mais, entre em contato com a YesBras ou clique aqui e preencha o formulário. Conte com o nosso apoio para transformar a sua qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *